Seu filho tem de 4 a 14 anos? Ainda dá tempo de investir no futuro da sua saúde!

Novas possibilidades para tratamentos!

Os avanços da medicina mundial têm estimulado cuidados cada vez melhores, que proporcionam um avanço notável na expectativa de vida da sociedade. Grandes descobertas como as vacinas, que protegem contra o desenvolvimento de doenças através do contato com o agente causador, e os antibióticos, que agem através da interação com os organismos infecciosos, foram marcos essenciais neste processo.

Além de tratamentos cirúrgicos ou com medicamentos, com o avanço da medicina também podemos, hoje, contar com as células-tronco para tratamentos simples ou de doenças mais graves.

Como surgiu a pesquisa para a utilização de células-tronco?

Nos anos 60, o canadense James Edgar Till observou que células transplantadas da medula óssea acabavam se autorreplicando ao serem implantadas no baço de ratos. A partir disso, iniciaram-se estudos para a busca de tratamentos para algumas doenças a partir de células-tronco.

As incontáveis inovações da medicina abrem portas para maiores possibilidades de garantir o bem estar e a qualidade de vida das pessoas. Hoje em dia, os tratamentos com células-tronco, que eram considerados algo muito distante, estão se tornando uma realidade possível e cada vez mais acessível.

Já ouviu falar de células-tronco extraídas da polpa do dente de leite?

O dente de leite guarda um tesouro precioso, capaz de beneficiar a saúde de seu filho durante toda a vida: células-tronco capazes de auxiliar na regeneração de diversos tipos de tecidos e órgãos, como:

Células-tronco dente de leite X cordão umbilical - R•Crio

É importante ressaltar que, ao se desprender do organismo, o dente de leite entra em contato com diferentes bactérias e deixa de ter fluxo sanguíneo, o que pode vir a causar a morte das células. Portanto, elas não podem ser extraídas de um dentinho que já caiu.

O procedimento correto exige a remoção do dente em consultório enquanto ele ainda possuir uma parte da raiz ou estiver mole. Sempre indicamos um dentista credenciado, responsável por fazer a extração da célula seguindo os padrões necessários para a criopreservação.

Após a consulta de pré-exodontia (avaliações necessárias para a extração), são solicitados alguns exames e a partir daí o procedimento já pode ser feito. Depois disso, o material é encaminhado para o laboratório, onde as células são extraídas e multiplicadas, passando por testes de qualidade. Comprovado o potencial das células, elas passam a ser armazenadas em um tanque de nitrogênio, podendo ser preservadas pelo tempo que for necessário.

Armazenamento de Células-tronco: invista na saúde do seu filho!

Com todos os avanços tecnológicos da medicina nos últimos tempos, o armazenamento de células-tronco tem se tornado uma opção a ser considerada pela maioria das famílias. É aí que começa o embate entre armazenamento público contra armazenamento privado.

Existem diferentes tipos de células-tronco que podem ser extraídas e armazenadas, como as encontradas no sangue do cordão umbilical, chamadas de hematopoiéticas. Essas células têm o seu uso já estabelecido no tratamento de doenças do sistema imune e de sangue, como leucemias, por exemplo.

Outro tipo de célula-tronco que pode ser utilizada para armazenamento é a extraída a partir da polpa do dente de leite, que também é encontrada em diversos tecidos do corpo na fase adulta, como o tecido adiposo. Esta é chamada de célula-tronco mesenquimal. Sua aplicação no tratamento de doenças como Diabetes e Parkinson, por exemplo, tem apresentado resultados positivos em testes já feitos. Além disso, por ser extraída de uma fonte mais jovem, ela tem maior capacidade de proliferação e pode se diferenciar em uma maior quantidade de tecidos.

Esse processo de extração e armazenamento de células-tronco a partir da polpa do dente de leite é chamado de Criopreservação, e não é disponibilizado por bancos públicos.

A R-Crio te convida a conhecer melhor este processo, que pode proporcionar maior segurança em um futuro com mais conforto e qualidade de vida para sua família. Acesse www.r-crio.com para saber mais!

Deixe um comentário

Scroll to Top