COMO FUNCIONAM AS TERAPIAS
COM CÉLULAS-TRONCO?

As terapias com células-tronco no Brasil e no mundo representam uma nova perspectiva para a saúde mundial: tratar, ou até mesmo curar, doenças e condições, entre raras e comuns, que aflingem toda a população por conta do aumento do envelhecimento e dos novos hábitos de vida.

PARA QUEM O
ARMAZENAMENTO É MAIS INDICADO?

NEUROLOGIA

AVC, Alzheimer, Parkinson, Esclerose Múltipla, Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), lesão da medula espinhal.

ENDOCRINOLOGIA

Diabetes Tipo 1, Diabetes Tipo 2

ORTOPEDIA

Reconstrução de cartilagem e osso, lesões ósseas, artrite, osteoartrite.

PNEUMOLOGIA

Asma, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), enfisema pulmonar, Covid-19.

CARDIOLOGIA

Sequelas pós-infarto, regeneração do músculo cardíaco.

DERMATOLOGIA E ESTÉTICA

Queimaduras graves, úlcera na perna, pé diabético, rejuvenescimento facial, calvície, rugas nasolabiais, feridas crônicas por acne.

OFTALMOLOGIA

Degeneração macular, problemas de retina, degeneração da retina

DOENÇAS HEREDITÁRIAS

Todas famílias possuem alguma doença hereditária para se prevenir e buscar uma solução antes que ela apareça. O armazenamento de células-tronco oferece a possibilidade de preservar suas células jovens e antes do problema de saúde aparecer, tendo assim a chance de se tratar usando suas próprias células saudáveis de alguns anos atrás.

ACIDENTES E CAUSAS AGUDAS

Queimaduras, fraturas, desgastes de cartilagem, lesões em atletas, e até mesmo lesões da medula espinhal são algumas das condições que células-tronco podem ser aplicadas para controle da dor e inflamação, além desempenharem um processo regenerativo no local.

CRIANÇAS E ADULTOS ESPECIAIS

Doenças e condições especiais, como a Síndrome de Down ou Autismo podem ter benefícios com o uso de células-tronco, especialmente quando existem problemas de saúde relacionados, como a cardiopatia.

PERSPECTIVA DE LONGEVIDADE

Já estamos vivendo muito mais do que nossos pais e avós por conta da grande quantidade de conhecimento e tecnologias aplicados à saúde. Portanto, é necessário termos consciência de preservarmos o quanto antes nossas células-tronco enquanto são jovens para utilizarmos futuramente quando necessitarmos, seja amanhã ou daqui 50 anos.