COMO FUNCIONAM AS TERAPIAS
COM CÉLULAS-TRONCO?
As terapias com células-tronco no Brasil e no mundo representam uma nova perspectiva para a saúde mundial: tratar, ou até mesmo curar, doenças e condições, entre raras e comuns, que aflingem toda a população por conta do aumento do envelhecimento e dos novos hábitos de vida.
DOENÇAS HEREDITÁRIAS
Todas famílias possuem alguma doença hereditária para se prevenir e buscar uma solução antes que ela apareça. O armazenamento de células-tronco oferece a possibilidade de preservar suas células jovens e antes do problema de saúde aparecer, tendo assim a chance de se tratar usando suas próprias células saudáveis de alguns anos atrás.
ACIDENTES E CAUSAS AGUDAS
Queimaduras, fraturas, desgastes de cartilagem, lesões em atletas, e até mesmo lesões da medula espinhal são algumas das condições que células-tronco podem ser aplicadas para controle da dor e inflamação, além desempenharem um processo regenerativo no local.
CRIANÇAS E ADULTOS ESPECIAIS
Doenças e condições especiais, como a Síndrome de Down ou Autismo podem ter benefícios com o uso de células-tronco, especialmente quando existem problemas de saúde relacionados, como a cardiopatia.
PERSPECTIVA DE LONGEVIDADE
Já estamos vivendo muito mais do que nossos pais e avós por conta da grande quantidade de conhecimento e tecnologias aplicados à saúde. Portanto, é necessário termos consciência de preservarmos o quanto antes nossas células-tronco enquanto são jovens para utilizarmos futuramente quando necessitarmos, seja amanhã ou daqui 50 anos.