Há um futuro melhor a favor das novas gerações com as células-tronco do dente de leite!
Tomar vacina ou ir à farmácia comprar um antibiótico são atitudes tão normais do nosso dia a dia que nem nos damos conta do quanto a medicina evoluiu para isso se tornar possível. E mais incrível ainda é pensar que estes avanços são relativamente recentes.
Vacinas
A primeira grande revolução da medicina foram as vacinas. Foi no século XVIII que Edward Jenner descobriu como usar a própria doença em uma pessoa saudável para torná-la imune a enfermidades. No final do século XIX, os estudos evoluíram e trouxeram as vacinas contra a febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola e muitas outras que são utilizadas até hoje. E a medicina não para de evoluir e desenvolver vacinas novas e mais eficientes!
Antibióticos
Os responsáveis pela segunda grande revolução da medicina foram os antibióticos. E se as vacinas evitaram que milhares de pessoas ficassem doentes, os antibióticos possibilitaram a cura de diversas doenças que eram fatais. A penicilina, primeiro antibiótico usado com sucesso no tratamento de infecções causadas por bactérias, foi descoberta em 1928 por Alexander Fleming. Foi graças aos antibióticos que doenças como pneumonia, tuberculose e até mesmo um simples machucado, deixaram de ser fatais.
Células-tronco
As células-tronco são a nova revolução da medicina! Elas foram utilizadas com sucesso pela primeira vez em 1957. Desde então, inúmeras descobertas estão sendo feitas a partir de estudos com estas células especiais.
Você sabia que as células-tronco podem ser encontradas no dente de leite e armazenadas para futuras necessidades? Uma das vantagens destas células é que elas podem dar origem a muitos tipos diferentes de células e tecidos.
Tratamentos com células-tronco do dente de leite
Alguns dos tratamentos com células-tronco que já estão em fase de ensaios clínicos são: diabetes, doenças hepáticas, osteoporose, regeneração óssea, fissura lábio palatina, regeneração de defeitos cartilaginosos, regeneração de córnea, regeneração de lesões da medula espinhal, entre outros.
Falar em células-tronco do dente de leite significa falar em avanço na medicina. Apesar de parecer um método distante, os tratamentos que usam estas células já são realidade hoje em dia.
As perspectivas de um futuro brilhante para este novo marco da medicina são grandes! Os benefícios que o armazenamento de células-tronco do dente de leite podem proporcionar para a saúde a médio e longo prazo são resultados de anos de pesquisa que darão às novas gerações a oportunidade de tratar doenças até então consideradas incuráveis.
Faça parte dessa Revolução da Medicina e prepare-se para um futuro surpreendente!
Nossos filhos terão a mesma dificuldade de imaginar uma vida sem células-tronco do dente de leite que nós temos em imaginar uma vida sem vacinas e antibióticos. São estas revoluções da medicina que trazem mais qualidade de vida para todos! E você pode fazer parte disto!