Saiba mais sobre células-tronco do dente de leite
É nas atitudes do dia a dia que se constrói um futuro melhor para as crianças. Mas é possível proporcionar uma segurança extra para a saúde delas através do armazenamento de células-tronco! Entenda para que servem as células-tronco do dente de leite.
As células-tronco
As células-tronco são especiais porque têm o poder de se transformar em outras células do corpo humano.
Existem diferentes tipos de células-tronco e elas são classificadas de acordo com este seu potencial de transformação. As chamadas multipotentes são as células-tronco que conseguem se transformar em um grande número de outras células.
Dentre as multipotentes, temos as células-tronco mesenquimais, que são as encontradas no dente de leite. Elas podem então se diferenciar em células de tecidos sólidos, como músculos, ossos, cartilagem, gordura, entre outros.
Para que servem as células-tronco do dente de leite
Os avanços na medicina são cada vez mais expressivos. Atualmente, as células-tronco são usadas tanto em tratamentos como em pesquisas de laboratório para se entender doenças e desenvolver medicamentos mais eficazes.
As células-tronco são fundamentais na medicina. Elas estão revolucionando a forma como são tratadas diversas doenças e trazendo perspectivas de um futuro melhor para a qualidade de vida das novas gerações.
Alguns dos avanços mais importantes em diferentes áreas são:
Oftalmologia: Células-tronco já fazem parte da prática oftalmológica. Elas já foram aplicadas com sucesso para tratamentos de deficiência da córnea, regeneração após transplante e até mesmo em certos casos de cegueira incurável.
Cardiologia: A regeneração cardíaca é uma das áreas com pesquisas mais avançadas utilizando células-tronco. Um grande número de estudos está sendo realizado, e os resultados são promissores!
Dermatologia: O uso experimental de células-tronco para doenças dermatológicas graves e sem cura tem gerado resultados bastante positivos. Outra possibilidade é o uso destas células para tratamentos cosméticos e queimaduras.
Ortopedia e Traumatologia: Células-tronco são capazes de reparar lesões ósseas, auxiliando e estimulando a regeneração do osso.
Neurologia e Psiquiatria: Entre os tratamentos com células-tronco que já foram testados em humanos estão: esclerose múltipla, doença de Parkinson, acidente vascular cerebral e lesões da medula espinhal, todas com resultados bastante positivos até o momento. Além da terapia celular, outro uso para as células-tronco é para a compreensão de doenças como o autismo (clique aqui e saiba mais)
Endocrinologia: Diabetes ainda não tem cura, mas as células-tronco têm deixado cada vez mais próxima. Terapias celulares para diabetes tipo 2 mostram ótimos resultados em ensaios clínicos.
As descobertas de novos tratamentos mostram não só para que servem as células-tronco do dente de leite como as suas incríveis possibilidades, que podem mudar completamente o futuro das novas gerações. É por isso que dizemos que tomar medidas que melhorem a qualidade de vida já não é mais um sonho e sim uma realidade possível!
Se o seu filho está na fase de troca de dentes do leite, não deixe esta oportunidade passar! Você pode fazer mais pela saúde dele através do armazenamento de células-tronco de apenas um dentinho. É um ato de amor que proporcionará uma segurança extra por toda a vida. Armazene!