A infância é uma fase muito especial! Cada etapa do crescimento da criança é uma conquista fundamental para o seu desenvolvimento. O dente de leite faz parte dessa fase de descobertas e aprendizados! Por isso, saiba o que fazer com o dente de leite mole!
Entenda a importância do dente de leite
O dente de leite na verdade se chama dente decíduo. Ele ganhou esse apelido por ser mais branquinho que os dentes permanentes. Esta dentição começa a nascer por volta dos 6 meses, o que costuma gerar um grande desconforto aos bebês.
Mas se eles vão cair, por que eles nascem? Os dentes de leite tem um papel muito importante para o desenvolvimento das crianças. Além de serem os responsáveis pela mastigação, facilitando assim a digestão dos alimentos, os dentes de leite também tem outras funções.
O dentinho de leite auxilia no crescimento e desenvolvimento adequado dos ossos e músculos da face e na pronúncia correta das palavras. E é claro, ele também preserva o espaço para que o dente permanente nasça na posição correta.
O dente de leite também guarda um tesouro precioso! Cada dentinho possui em seu interior células-tronco. Essas células especiais estão revolucionando a medicina, trazendo novas possibilidades de tratamentos e curas de doenças. Por isso, as células-tronco são a chave para que as crianças tenham um futuro com mais saúde e qualidade.
Por que o dente de leite cai?
A queda do dente de leite é um processo natural. Por volta dos 6 anos os dentinhos começam a amolecer e a cair. Isso ocorre por causa da pressão exercida pelo seu sucessor. O dente permanente estimula a reabsorção da raiz do dente de leite até que ele caia.
O que fazer com o dente de leite mole?
Manter a higiene adequada é muito importante já que algumas crianças podem ficar com medo de escovar o dente de leite mole. Apenas mostre para seu filho que é necessário ter mais cuidado com o dentinho. A escovação correta garante que a boca fique protegida das inflamações e das cáries.
Para aqueles pais que acreditam que vão ajudar a criança arrancando o dente de leite mole (quem nunca ouviu falar da tática de amarrar o dente na porta?), cuidado! Isso pode machucar e até mesmo traumatizar a criança. O ideal é deixar o dente cair naturalmente.
Mas se você é um superpai e quer fazer mais pelo futuro do seu filho, você pode armazenar as células-tronco do dente de leite! E o momento certo para realizar o armazenamento é com o dente de leite mole.
Por que precisamos do dente de leite mole para o armazenamento das células-tronco?
Para realizar o armazenamento das células-tronco do dente de leite não podemos esperar até o dentinho cair. Isso porque quando o dente de leite mole cai, ele deixa de receber sangue. Além disso, a sua polpa entra em contato com bactérias que podem causar a morte destas células especiais.
Por isso, o primeiro passo para o armazenamento das células-tronco do dente de leite é assim que eles começarem a ficar moles, entrar em contrato com a R•Crio!
A R•Crio irá indicar um dentista credenciado para realizar a coleta do dente de leite do seu filho em um consultório, com todo o cuidado e segurança. O procedimento é muito rápido e minimamente invasivo. Depois de coletado, o dentista guarda o dentinho nas condições adequadas para encaminhá-lo a R•Crio.
A R•Crio conta com um método único, patenteado e reconhecido pela NASA de extração das células-tronco provenientes da polpa do dente. Temos uma equipe altamente qualificada e a melhor tecnologia para garantirmos que estas células especiais se mantenham em perfeitas condições pelo tempo que for necessário.
As perspectivas de um futuro brilhante para este novo marco da medicina são grandes. Assim, ao armazenar hoje as células-tronco do dente de leite do seu filho, você proporcionará a ele a possibilidade de acesso aos melhores e mais eficazes tratamentos no futuro!
Proteja seu filho em todas as fases da vida. Invista na sua saúde com a preservação das células-tronco!