Porque você deve armazenar células-tronco em 2019

O início do ano é uma oportunidade de tirar os planos do papel e programar investimentos para os próximos meses. Para quem é pai, esse também é o momento de pensar ainda mais nos cuidados com seus filhos. Que tal então começar 2019 sabendo que você fez ainda mais pela saúde deles? Armazenar células-tronco do dente de leite é uma ótima opção para isso e já vamos te explicar o porquê.

Entendendo mais sobre o armazenamento de células-tronco

Armazenar células-tronco tem sido uma forma bastante utilizada pelos pais para garantir uma segurança extra no futuro dos pequenos. Isso porque essas células são especiais, com características específicas que dão a elas uma alta capacidade de regeneração.

As células-tronco do dente de leite têm potencial para ser aplicadas em diferentes terapias. Elas têm a vantagem de ser jovens e versáteis, conseguindo se diferenciar em células como as do músculo, do osso, da cartilagem, da gordura, dos neurônios, da pele, entre outras, em condições adequadas.

Isso significa que, ao armazenar células-tronco, você tem a garantia de que, em um eventual problema de saúde do seu filho nessas áreas, as células armazenadas poderiam ser usadas em tratamentos ainda mais eficazes.

Mas por que armazenar células-tronco em 2019?

Agora que 2019 começou, você pode viver estes 365 dias com ainda mais tranquilidade, sabendo que você fez mais pela saúde do seu filho. Sabe por quê?

Oferecer qualidade de vida para o seu filho não é mais coisa do futuro. No último ano, os estudos e terapias com células-tronco avançaram a passos largos (como você pode conferir neste blog). Isso gera diversas oportunidades para ainda mais aplicações em 2019! Com isso, armazenar células-tronco tem se tornado também ainda mais acessível, sendo um cuidado que você pode (e deve!) ter agora.

Isso porque, quando falamos especialmente das células-tronco do dente de leite, o armazenamento precisa ser feito antes da queda desses dentes.

A troca de dentes da infância é um processo natural do desenvolvimento da criança. No entanto, para armazenar células-tronco do dentinho de leite, ele ainda precisa estar bem molinho, com 1/3 da raiz. Assim, o sangue continua irrigando nutrientes para o dente.

Além disso, quanto antes você armazenar células-tronco do dente de leite, mais cedo elas estarão disponíveis para você, já que o processo de armazenamento leva certo tempo. Essas células são isoladas, multiplicadas e passam por uma série de testes de qualidade. Então fazer isso agora garante que você tenha o quanto antes a sua disposição essas células com potencial regenerativo.

Viu só? Guardando as células-tronco da criança hoje, é possível utilizá-las em tratamento inovadores quando necessário, por várias vezes.

Com uma segurança extra para a saúde do seu filho fica mais fácil de aproveitar os próximos 365 dias em família. Afinal… a gente sabe que qualquer momento com saúde é bem melhor!


Deixe um comentário

Scroll to Top