Guardar ou não guardar os dentes de leite?

Saiba como você pode aproveitar ainda mais a fase das janelinhas

A infância é cheia de marcos, mas a troca de dentição é um dos mais marcantes para as crianças. Seja para a fada do dente seja para virar um pingente, guardar os dentes de leite é uma tradição de muitas mães. Mas você sabia que há uma maneira de aproveitar ainda mais os dentinhos? É isso que vamos te contar neste post!

A tradição de guardar os dentes de leite

Guardar os dentes de leite é uma tradição bem antiga, não é mesmo? Antigamente as mamães guardavam os dentinhos caídos de seus filhos em porta-joias. Mas, hoje em dia, você já encontra na internet diferentes potinhos específicos para essa finalidade. Inclusive bauzinhos em forma de dente para guardar essas lembranças!

E uma dessas conhecidas tradições é a história da Fadinha do dente de leite. É claro que todo mundo já ouviu que é preciso deixar o dentinho embaixo do travesseiro para receber uma recompensa da Fadinha!

Mas muitas mães ainda hoje contam essa história aos filhos para que a queda dos primeiros dentinhos não os assuste. É uma maneira mais lúdica de mostrar à criança que a troca de dentição é um processo natural do desenvolvimento dela e que ela ainda pode ser recompensada por isso.

A fada do dente estava certa esse tempo todo!

A fada do dente sempre soube: os dentes de leite são um tesouro. E sabe por quê? Dentro deles tem células-tronco mesenquimais.

Essas células são especiais porque podem ajudar em tratamentos nas diversas áreas da medicina. Tratamentos experimentais na área da cardiologia, da oftalmologia, da ortopedia e da dermatologia já se mostram promissores. As células-tronco têm sido usadas até mesmo para estudar doenças sem cura como o Mal de Alzheimer e a diabetes.

Isso acontece porque elas têm a capacidade de se multiplicar e, em condições específicas, se diferenciar em outros tipos de células. É esse alto potencial regenerativo delas que pode oferecer acesso a tratamentos inovadores para as crianças, caso seja necessário.

Mas e agora: guardar ou não guardar os dentes de leite?

Ao invés de guardar os dentes de leite em um potinho no seu armário, você pode dar uma finalidade maior para ele!

Você pode escolher armazenar células-tronco do dente de leite. E para isso, você pode aproveitar a troca de dentição. O momento certo é quando os dentes estão moles, quase caindo.

Isso porque é importante que o dentinho ainda tenha 1/3 da raiz e esteja irrigado por sangue. Afinal, é isso que manterá as células da polpa dental vivas e com qualidade.

Viu só? Essa é uma maneira ainda melhor de aproveitar a fase das janelinhas!

Aqui você pode entender melhor como armazenar células-tronco do dente de leite.

Guarde mais do que boas lembranças!

Agora você já entendeu que pode guardar mais do que boas lembranças! Então é hora de preservar a saúde dos pequenos armazenando células-tronco.

Escolher armazenar células-tronco é uma oportunidade de oferecer mais segurança à saúde do seu filho. É a maneira ideal de preservar o futuro dele!

Fale com a R•Crio:

 


Scroll to Top